PERGUNTE

Ta afim de uma boa dica sobre Londres? Este é o lugar pra perguntar o que quiser, quem sabe podemos ajudar, boa sorte!

57 responses

30 05 2007
Paula Carneiro

Oi Julian, tudo bem? Vou passar por Londres na próxima semana, serão dois rápidos dias (uma sexta e um sábado), me ajuda em algumas dicas sobre moda, lugares e o que comer por lá? Beijos

30 05 2007
Julian

Oi Paula, tudo certo sim! Vamos lá, montei um roteiro bem bacana e fácil, aproveita e depois me conta tudo, right?

DAY ONE
Além de acordar cedo, porque tem que aproveitar o pouco tempo na cidade, corra para algum café da manhã legítimo inglês, te dará força para o resto do dia pode ter certeza. Outra dica importante: prepare-se para andar muito, então vale a boa dica de usar um tênis ou sapato bastante confortável.

Primeira parada em East London – Pegue a linha verde (District) ou amarela (Circle) e desça na estação TOWER HILL. Logo na saída você já vai visualizar a famosa Tower Bridge, aí você cruza o rio Thames pela ponte. Vale o passeio pela região, mas volte logo pela ponte para a mesma estação e pela mesma linha amarela seu destino é LIVERPOOL ST.

Segunda parada em Liverpool St – Saindo da estação Liverpool mantenha sua esquerda até visualizar um Banco ABN na esquina, vire nesta rua e logo se repara um grande mercado, o Spitalfileds Market. Este mercado é histórico, tem de tudo e pode até passar uma boa hora por ali, quando sentir que está com fome, pergunte como chegar à rua Brick Lane que têm o maior número de restaurantes indianos por m². Continue nesta rua e descobrirá os melhores lugares com moda vintage, tem a Rokit, The Laden Showroom, Beyond Retro, Absolut Vintage e mais tantas outras.

Terceira parada em North London – Da Brick lane mesmo caminhe até a estação OLD STREET, pegue a linha preta (Northern) até CAMDEN TOWN, aí já estará com os dois pés dentro do que há de mais alternativo e moderno da cidade, como já citei no blog!

Quarta parada no Hyde Park – Cansou? Uma pausa e já que é verão, pode aproveitar o charmoso e gigantesco Hyde Park. De CAMDEN pegue a linha preta até WARREN STREET, troque nesta estação pela linha azul clara (Victoria) até GREEN PARK. Pode descer e andar, vai passar por Mayfair onde estão butiques luxuosas, e aproveita pra deitar na grama e relaxar por alguns minutos.

Quinta parada no Soho – Pegue a linha vermelha e desça em TOTTENHAM COURT ROAD, saindo da estação mantenha sua esquerda e vire na Soho Street, já quase noite imagino, procuro um tradicional pub para uma paint de cerveja ou até mesmo um vinho branco (no calor é bom!). Vai ver muita gente descolada, lojinhas pequenas com moda pra lá de especiais, livrarias de arte, bares gays e algumas casas de show.

DAY TWO
Além de acordar cedo de novo, algumas dicas farão a diferença do dia, agora vou montar em tópicos, faça quanto você conseguir! O tempo é curto! 😉

Portobello Market – Estação NOTTING HILL GATE, só é de sábado então aproveita, vai ver muita coisa antiga, raridades, brechós e gente bacana.

Knightsbridge – Estação KNIGHTSBRIDGE, luxo mesmo, tem a Harrods, a Harvey Nicholls, além de poder vislumbrar as flagships de marcas como Gucci, Pucci, Fendi, Dior e todas as outras.

Picadilly Circus – Estação PICADILLY, uma das maiores concentrações turísticas, vale uma volta e visitar lojas de CD como a Virgin bem na esquina.
Covent Gardem – Estação COVENT GARDEM ou LEICESTER SQUARE, lojas muito especiais mesmo, moda jovem masculina e feminina, aparentemente são pequenas, só entrando mesmo pra descobrir o que tem pela frente.

Big Ben – Estação WESTMINSTER, se estiver afim mesmo de ver o grande ícone passe por lá!

Boa viagem!

31 05 2007
Bruno Bonjorno

Julian,

Tudo bem meu amigo? estarei indo para Londres em breve e sou apaixonado por esportes radicais, tem como curtir isso lá? ou as maiores aventuras serão as mil e uma noites??

Obrigado,

Bonjorno

31 05 2007
Julian

Olá Bruno! Bom o que fazer a noite em Londres é o que não falta mesmo e pode virar uma aventura radical sempre. Quando o assunto é esporte a melhor opção é buscar um bom Fitness Center para praticar esportes, inclusive os radicais. Você sabia que o primeiro clube de montanha do mundo, o clube Alpino foi criado em 1857 na capital inglesa?

Tome nota de alguns centros esportivos:

David Lloyd Kidbrooke
Kidbrooke Park Road, Corner of Weigall Road, London, SE12 8HG

Jamie Lloyd Personal Training
21 Warwick Court, , 263 Kingston, Wimbledon, Merton, SW19 3NP

Bodydoctor Fitness Ltd
Unit 3 Utopia Village, 7 Chalcot Road, London, NW1 8LH

Titan Fitness & Body Building Centre
164-170 Mare Street, London, E8 3RD

Kieser Training
Greater London House, Hampstead Road, London, NW1 7DF

Qualquer coisa é só chamar, ou melhor, perguntar!

Abraços!

4 06 2007
ruan

Julian, sou facinado por Londres. Tenho vontade de morar aí por um tempo, pra aperfeiçoar meu inglês e principalmente curtir um pouco da vida aí.
Porém eu não conheço ninguém aí e não sei como é o esquema de arranjar um emprego e moradia tal… Se vc tiver alguma dica sobre esses dois itens, por favor compartilhe essa informação.
Obrigado.. Abraço.

5 06 2007
Julian

Oi Ruan, Londres é fascinante mesmo!
Moradia e emprego são dúvidas presentes na maioria das pessoas que querem passar um tempo em Londres. Abaixo algumas dicas úteis de como encontrar empregos na sua área e também moradia. Você pode pesquisar online antes de viajar, tome nota!

http://www.gumtree.co.uk
http://www.leros.co.uk
http://www.tnt-magazine.com
http://www.oilondres.com.br

12 07 2007
Jussara

Olá Julian, já fui a Londres antes, mas desta vez vou ficar uns dias só com a minha filha de 15 anos. Então se você tiver algumas dicas de ruas legais, com lojas bacanas, enfim, dicas de tudo um pouco. Eu quero levá-la a alguns museus, andar nos parques (o básico). Se tiver mais sugestões, fico super agradeceria. Ta valendo também entrar em lojas de moda bem jovem. Obrigado, Jussara.

12 07 2007
Julian

Oi Jussara, que bom voltar à capital inglesa não? Vamos lá…

Segue uma lista de lugares, lojas, ruas, museus e parques que valem uma visita e muitas comprinhas, aproveita que as libras estão em baixa, dá pra gastar um pouquinho mais. Boa viagem!

SELFRIDGES
Desça na estação de metrô BOND STREET (jubilee line) e procure a saída Oxford Street, você estará praticamente na porta da loja de departamentos mais jovem e bacana de Londres. Lá você vai encontrar uma extensiva variedade de marcas internacionais, britânicas e também uma boa pausa para um “lanchinho”, no subsolo tem uma área gastronômica muito legal.

TOP SHOP
Já que vai estar na Oxford Street, vale ir a pé mesmo em direção à Oxford Circus na TOP SHOP, que com certeza sua filha vai sair com algumas sacolas de acessórios muito interessantes, moderninhos e fofos!

CARNABY STREET
Esta quase secreta vila reúne mais de 30 flagships de grandes marcas do mundo todo e não pode passar desapercebida. Por uma estreita entrada pela Oxford Street ou pelo acesso principal via Regent Street, a charmosa Carnaby Street têm de tudo! Você encontra nomes como Diesel, Puma, Replay, Energie, Vans, Size (uma loja de tênis incrível), Miss Sixty, Lee, Fornarina.

HYDE PARK
Hyde Park! Uma pausa e já que é verão, pode aproveitar o charmoso e gigantesco parque para um piquenique, que tal? Passe em um supermercado compre algumas guloseimas e aprecie a paisagem. (Metrô Hyde Park Corner – Picadilly line)

KNIGHTSBRIDGE
Estação KNIGHTSBRIDGE, luxo mesmo, tem a Harrods, a Harvey Nicholls, além de poder vislumbrar as flagships de marcas como Gucci, Pucci, Fendi, Dior e todas as outras.

COVENT GARDEN
Estação COVENT GARDEM ou LEICESTER SQUARE, lojas muito especiais mesmo, moda jovem masculina e feminina, aparentemente são pequenas, só entrando mesmo pra descobrir o que tem pela frente. Passe uma tarde ali, aproveite para almoçar, comidas ótimas!

BIG BEN?
Estação Westminster (jubilee line) – se estiver afim mesmo de ver o grande ícone passe por lá!

PORTOBELLO AREA
Também merece uma tarde, desça na estação Notting Hill Gate (central line) e ande sem rumo mesmo, pode se perder que aí encontrará as lojas mais interessantes por ali. Alguns bons nomes: DAVID CHAMPION, ELANBACH, GHOST, ONE OF A KIND, SEVENTY SEVEN.

BRITISH MUSEUM
Estação Holborn (central line) – é o maior e mais incrível de todos os museus, de graça. Há galerias inteiras dedicadas apenas à arte grega e a parte mais concorrida é a da cultura do antigo Egito.

19 07 2007
Monique

Oi…Pessoas…Dei uma lida no blog …e vi q as perguntas sao um pouco diferentes do q eu kero saber..mas mesmo assim vou perguntar…quem sabe vcs podem me socorrer…rs…Estou querendo muito ir pra Londres (Inglaterra) pra estudar durante 6 meses…o visto é facil??? Eu tbm estou no penultimo ano de facul de administração no brasil e gostaria de terminar aí em londres…vcs acham possivel? como funciona?

Desde ja muito obrigada…

19 07 2007
Julian

Olá Monique que bom que você tem vontade de passar um tempo em Londres, será inesquecível!

Seguinte… se você pretende ir estudar num período de tempo de até 6 meses não é necessário o visto. O visto de estudante só é válido em cursos para 1 ano ou mais, certo? Lembrando que sem visto de estudante você não pode trabalhar legalmente.

Sobre a faculdade, primeiro passo é verificar com a sua universidade se eles têm alguma parceria com alguma na Inglaterra. Caso não tenha, você possa ingressar em uma de sua escolha, lembrando que o processo é um pouco demorado e você têm que fazer a prova de inglês aqui no Brasil do IELTS para comprovar um nível de inglês avançado!

Para mais infos de vistos e educação no reino unido:

http://www.oilondres.com.br
http://www.britishcouncil.org/br/brasil

Boa sorte e mande news!

20 07 2007
Monique

Muito Obrigada..pela agilidade….e tbm pela paciencia….vamos ver no que vai dar….quero estar aí em novembro se Deus quiser…e pode deixar que eu mando noticias sim viu…

Desde ja aobrigada pelas dicas…

5 08 2007
Roberto

July, gostaria de saber as datas corretas para a edição do london fashion week 2007 que vai aconteçer em setembro. Desde ja obrigado
Roberto

5 08 2007
Julian

Oi Roberto! A edição Primavera/Verão da LFW acontece em setembro de 15 a 20. Para mais informações ou novidades, passe sempre por aqui ou entre no site: http://www.londonfashionweek.co.uk.

Obrigado pela visita! Abraços

16 08 2007
leila menezes

Eu estarei chegando em Londres dia 29 de agosto nunca fui aLondres eu e minha filha ela vai a um congresso em Bath nos ficaremos do dia 29 a dia 1 em Londres como chegar ao ACE hotel West Kensington ,Gunterstone Road 1622, qual o melhor caminho e dicas pela nossa passagem por ai,

17 08 2007
Julian

Olá Leila!
Para chegar ao hotel é simples, estando no metrô, pegue a linha verde (district line) e desça na estação West Kensington. Já que terá pouco tempo aproveite para andar pela própria região no primeiro dia, tem a Harrods, a Harvey Nichols e até um restaurante brasileiro muito bacana – o Mocotó. Aproveite para ir ao Big Ben na estação de Westminster, e outras dicas pode verificar no blog, tem muita coisa boa pra se fazer!!!
Divirta-se!!!

27 08 2007
Beto

Oi Julian, ja vi algumas dicas suas sobre a moda em Londres, mesmo assim gostaria de fazer uma pergunta. Estou indo para Londres passar uns dias com minha namorada, chegaremos na segunda dia 3 e logo a seguir vamos para Bruxelas dia 7 depois antwerpia e Paris. Minha namorada e apaixonada por moda contemporanea, na verdade ela ja fez um roteiro , porém gostaria de supreende-la com uma dicas suas, vc pode me ajudar??? Se tiver alguma dica bacana da Belgica e Paris vou ficar feliz, e aproveitando a minha viagem a a sua ajuda, se tiver dica sobre ,moda masculina acessível, tb ficarei agradecido….Muito abuso não???? Desde ja obrigado
Beto

27 08 2007
Julian

Oi Beto, fico feliz pelo carinho, volte sempre ao blog, okay? Vamos lá, moda atual em Londres é o que não falta viu, mesmo ficando poucos dias, alguns lugares merecem indispensáveis visitas, tais como:

– Top Shop (Metrô Oxford Circus)
– H & M (Metrô Oxford Circus)
– Selfridges (Metrô Bond Street)
– Harvey Nichols ( Metrô Knightsbridge)
– Região de Covent Garden, só descer na estação com o mesmo nome e andar por tudo ali, é bem bacana e atual, preços bons, etc.
– Passe em Camden Twon, metrô com o mesmo nome, tem muita loja boa e merece uma tarde de boas inspirações de moda.
– Não deixe de ir: Notting Hill, descendo do metrô já vai avistar charmosas lojas, brechós vintage, são ótimos!

Qualquer coisa chama, tá? Abraços

18 09 2007
Rafael

Hello,

Vc conhece algum showroom de multimarcas bem bacana em Londres?

1 10 2007
VALTER REIS

Sou eletricista, tenho cidadania portuguesa, falo bem espanhol, será possível consseguir emprego em alguma empresa sem saber falar inglês?
Se alguém tem alguma soluçao, por favor me passem. Abraços

valtercreis@hotmail.com

1 10 2007
Julian

Olá Valter,

Fico feliz com sua cidadania, já é um bom começo, podendo trabalhar fulltime em Londres. Trabalhar na sua área requer um mínimo de inglês necessário, porque não pensa em fazer um curso básico paralelo, já que vai estar lá? Abraços!

30 10 2007
Lara

Olá Julian, sempre fui fascinada pela Inglaterra e especialmente por Londres. Gostaria muito de saber quantas estações existem lá, quais são elas, etc.
Tambem agradeceria se me falasse algumas cidades próximas.
Obrigada

11 12 2007
Julian

Lara menina!
Londres têm inúmeras estações de metrôe ainda as de trêm (onde os metrôs não alcançam)! Please passano site do transporte de Londres e dá uma verificada nas mil possibilidades, aliás a locomoção por lá é bem fácil! beijoss

http://www.tfl.gov.uk

11 12 2007
tiago

Ola julian, penso em ir estudar no ano que vem em bounemouth, n tenho tantas referencias, to buscando algumas informações sobre como e a vida pra quem gostaria de trabalhar e estudar la, e mais tranquilo que londres ? valeu!

11 12 2007
Julian

Nossa Bournmouth é o MÁXIMO!
Bem cool mesmo, relax. Mas sabe aquela coisa de morar fora e ficar fora de Londres é meio surreal né? Eu penso que você deveria apostar numa temporada pela praia, mas tá valendo um tempo em London tb o que acha??
Abraços, thanks pela visita!
J.

11 12 2007
andrea

OI “Julian

Qual é a boa pedida na noite de Londres para uma pessoal entre 28 e 40 anos de idade que não é muito doido, se é que vc me entende ?

O que o pessoal curte lá , vc sabe ?

Os bares tem hora para fechar, como é que é ?
Um abraço e obrigada

11 12 2007
Julian

Olha opções noturnas é o que não falta por lá. Apesar de ser famosa por ser uma cidade non-stop, tudolá tem suas regras e horários. Alguns pubs por exemplo, tocam “literalmente” o sino às 23h, indicando que é hora de partir. Alguns clubs são mais ousado e abrem às 5 da matina, tudo depende.

Bares bacanas estão por toda parte, a minha dica é master é o 24, falei dele no blog, tá?

Me manda sua dica quando for? bjos

9 01 2008
Julia Amaral

Oi Julian,

Estarei em Londres no final de fevereiro e comecinho de março, vou pesquisar moda, serão apenas três dias. Você poderia me dar algumas dicas legais fora do circuito Oxford Street, que já conheço?
Desde já muito obrigada, e super valeu pelo site que é MUITO SHOW!

abraços e beijinhos

12 01 2008
Julian

Oi Júlia!
Londres têm muita informação de moda off circuíto Oxford Street. Já andou por east London, região de brick lane, shoreditch? É o máximo, dá uma busca no blog mesmo que tem várias dicas de lá! Gosto tb de garimpar em Notting Hill, vale à pena! xxx

14 01 2008
Julia Amaral

Oi Julian,

Muito obrigada pelas dicas quentinhas…
Legal você ter visitado o meu blog, quem sabe possamos nos conhecer em Londres?
Estarei com o meu esposo e filhos; mas só eu vou trabalhar!!!

muitos beijinhos

15 01 2008
Dani

Oi Julian! Vc ainda mora em Londres? – pq vi seu post do blog do SPFW. Como começou o seu envolvimento com moda (em Londres)?

bjo

15 01 2008
Julian

Oi Dani, tudo bom? Obrigado pela visita. Moro em SP tem 2 anos, antes disso vivi em Londres por 3 anos, foi ótimo! Sempre gostei de moda, aliás gosto muito ainda! Comecei como vendedor de uma multimarcas e fui me interessando cada vez mais intensamente, aí fui estudando, observando! Uma das minhas mais ricas experiências com moda foi em Londres, trabalhando na Harrods, a loja de departamentos luxo! 😉 Beijos

22 01 2008
natalie

hi there,

please check out our new British boutique t-shirt range called How2 T-shirts.

http://www.how2tshirts.com

17 03 2008
Mariana

Oi Julian!
Primeiro, gostaria de parabenizá-lo pelo blog, simplesmente fantástico!!! A pergunta é a seguinte: Ficarei em Londres de 3 a 7 de junho e gostaria de saber o que devo usar nesse período. O tempo é frio ou quente? Dá para usar vestidos? Antes, ficarei dois dias em Liverpool para o Show do Paul McCartney. No dia 7 de junho, sigo para Paris. Então é isso…
Grande abraço,
Mariana

18 03 2008
Julian

Obrigado pelos elogios Mariana e volte sempre! Acabei de postar algo sobre a primavera, mas você vai chegar em pleno verão, e olha juro que é quente. Como tudo foi pensando no frio, quando faz calor, parece que é em dobro, principalmente o metrô e também os ônibus (bancos acarpetados), imagina né? Vale algumas peças de frio para a noite, caso o tempo mude, fora isso, pode sim explorar vestidos e um bom par de havainnas!!! Bjos

18 03 2008
Fábio Branco

Olá Julian, estou super impressionado como vc se dedica em ajudar as pessoas em ir e se divertir em Londres, espero que possa me ajudar tambem rsrsrs.
Bom meu nome é Fábio em moro em Bauru / Sp, meu irmão esta ai a 01 ano, e vou visita-lo no dia 10/06 e retornarei no dia 17/06, bom vou fazer uma surpresa pra ele, somos muito ligados e esta distancia esta nos matando de saudade, então guardei uma grana e já comprei um pacote de viagens para ficar este tempo em Londres.
1º Gostaria de saber como será na imigração uma vez que dizem correr risco de ser deportado, trabalho no Brasil e sou registrado, tenho passagen de ida e volta, e reserva já paga em hotel, estou levando 1.500 Euros, e cartões de crédito, gostaria de uma informação sobre isto.
2º Não falo inglês, apenas arranho, vou ficar no hotel Phenix, Kensington Gardens Square Queensway, 1-8, como estarei sozinho como chego até este lugar, que meio de transporte chego até o hotel o mais barato rsrs.
Julian se puder me ajudar, estarei muito grato ok…
Um grande abraço.
Fábio Branco

19 03 2008
Julian

Oi Fábio! Obrigado pelos elogios, sou apaixonado por Londres, atualmente moro no Brasil, mas gosto de ajudar e dar boas dicas como você pode ver!

– Sobre a imigração, me parece que você está com tudo em cima, vale lembrar que é bacana você levar uma carta confirmando que você trabalha no BR (em inglês) e a reserva do hotel.

– O metrô é bem fácil, basta você entendê-lo, vale uma visita para se familiarizar http://www.tfl.gov.uk/. Chegando no aeroporto de Heatrow, depois de pegar sua mala, procure o metrô (UNDERGROUND). Queensway tem bastante brasileiros hein, região típica! Pegue o metrô sentido centro (picadilly line) e troque de linha em Holborn (central line), pegue a linha vermelha sentido Ealing Broadway, desça em Queensway e faça seu irmão feliz!

Qualquer coisa chama! Abraços

28 03 2008
Fábio Branco

Olá Julian, mais uma vez te perguntando ok.rsrs
Gostaria de tirar mais uma duvida, meu Pai de 54 anos, vou leva-lo junto para visitar meu irmão mais uma surpresa.
Vc acha que pelo fato de estar levando meu Pai uma pessoa com uma certa idade, isto pode comprometer minha entrada, ou até mesmo a dele.
Indo com meu Pai, ainda existe a necessidade de levar toda aquelas ducumentações para apresentar na Imigração.
Que tipo de documentos tenho que apresentar.
Estando acompnahdo do meu Pai, a possibilidade de entrar é maior.
Valeu Julian mais uma vez.

29 03 2008
Julian

Olá Fábio das surpresas!

Esse tipo de coisa não dá pra prever naõ é? Na minha mais ingênua opinião a ida com o pai e sem uma carta do irmão que irá recebê-los (já que é surpresa) me parece um pouco estranho! Vale a consulta com um advogado especializado em imigração, ok? Abraços!!

31 03 2008
Fernanda

Oi!
Muito legal da sua parte dar essas dicas.
Adorei! ;D
Bom..eu tenho 17 anos e estava pensando em ir pra Londres no final do ano ou no começo do ano que vem.
Estou quase convencendo o meu pai.
Afinal eu sou gêmea e a despesa é em dobro. 😄
Eu consultei alguns pacotes de viagem e talz..
Mas todos marcavam no máximo 3 noites em Londres e eu quero maaais. hsiauhs
Será que vc não sabe de alguma agência de viagem internacional confiável e que me leve pra conhecer Londres e arredores em pelo menos 15 dias?

31 03 2008
Fernanda

ah! e se possível com um guia.
pq meu senso de direção é praticamente inexistente.
hsiauhsiuhaiusha

31 03 2008
Julian

Fê, arrasa no STB que é luxo!!!

http://www.stb.com.br

DICA: A equipe comandada por Larissa Serrano da unidade Morumbi é ótima!
: Rua Deputado João Sussumo Hirata, nº 735
: CEP: 05715-010 – São Paulo – SP
: Tel/Fax: 55 (11) 3772-0303

Beijos, depois manda fotos!

31 03 2008
Fernanda

muito obrigada. 😉
e pode deixar que se eu conseguir ir eu mando fotos sim.
;*

16 04 2008
FERNANDO

Julian maneiríssimo o site!!!!!!!
Vou pra Londres de 05 a 11 de maio e gostaria de dicas dos pubs, bares e boates mais legais (tenho 44 “but still kicking some ass” e vou com minha mulher) e se vc sabe se vai ter algum show imperdível – tipo Madonna, Lenny Kravitz …-nesse semana.
abraço
Fernando (de Floripa)

20 04 2008
Julian

Olá Fernando!
Animação boa para a viagem, hein, ótimo!

Entre estas datas, terá show da Celine Dion e Mica, alguns outros nomes você encontra no http://www.ticketmaster.co.uk.

Os pubs mais animados (tipo em a cada esquina) ficam na região do Soho, vale entrar em alguns da região de Leceister Square também!

Depois envia uma foto pra cá da viagem?
Abraços!

4 05 2008
Lorinha

Oii,Tudo bem??
Estou querendo ir pra londres mais uma das minhas duvidas e o que levar na mala.Também tem a moda de lá….q eu tambem naum tenho a mínima ideia de como é.Vc conhece algum lugar em londres q vc naum recomendaria a ninguém ir(Oq provavelmente é quase impossível!!!kkkkkkkkkkkkkk)??Adorei suas dicas e vou dar uma passadinha sempre!!
Aahh….vc recomenda salto alto ou tênis??
brigadooo….
bjuuux

6 05 2008
Julian

Olá!
Adorei o comment, e até me inspirou numa pauta sobre o que levar na mala, tipo “basics”! Aguarde! Não há lugares em Londres que eu não recomende, pode se jogar em todos, right? Ah, tênis please!!!! bjos

7 05 2008
Lorinha

Que bom q eu ajudei!!!
Toda menina tem dúvida na hora de saber o q levar na mala!!!!E e bom que vc ainda dá umas dicas de moda!!!O bom e q qualquer dúvida q eu tiver…mesmo que naum seja só o q levar na mala…vou dar uma passadinha…e vou recomendar também!!!Vc poderia dividir esse “basics” em estações(se naum for dar trabalho).Pq ai naum vai ter dúvidas do tipo:
“-E se for verão???devo levar um segundo casaco ou posso deixar ele em ksa???”
Brigaduuuh,
Bjuuux

6 06 2008
Izabela Vieira

Olá,

Vou para Londres de férias entre os dias 20 a 30 de julho/2008. Amo moda e gostaria de saber sobre compras….lojas tipo brechó e vintage…

Dicas das melhores baladas…e restaurantes legais…

E dicas de pontos turísticos interessantes….

Beijos 🙂

12 06 2008
Manuela Osório

Julian, tenho estado a pesquisar sobre feiras de artesanato em Londres, porque estou interessada em vender. Encontrei Covent Garden, mas não sei como funciona. Qualquer pessoa pode ir lá vender? É preciso fazer alguma marcação ou pagar algum aluguer? E no meio das minhas pesquisas encontrei o seu blog (muito interessante, aliás). Será que me pode dar alguma informação sobre o assunto. Podem também ser outros sítios.

Obrigada
Manuela

http://www.blanche.web.pt
http://www.flickr.com/photos/blancheloja

15 06 2008
Julian

Iza!
Vai adorar Londres!
Dá uma olhada na primeira pergunta aqui no site, têm um roteiro bastante explicativo, tenho certeza que você vai gostar!

Roteiro vintage, brechós, etc. só dar uma busca no tag VINTAGE aqui no blog e estará mais que amparada. As melhores lojas ficam em east london e Notting Hill. 😉 Depois me manda fotos! Bjos

15 06 2008
Julian

Respondendo a Manuela acima da Iza!

Adorei suas peças, são ótimas viu?! Parabéns!!!
Covent Garden é um pouco mais formal que qualquer outra feira, na verdade, são pequenas lojas. Alguns mercado em east london, como o que acontece na Brick Lane, são free. Têm também o bacanérrimo Spitalfields Market, perto de Liverpool Street Station. Existe tb projetos que ajudam você a criar o próprio negócio lá, especialmente nesta sua área artesanal…http://www.princes-trust.org.uk/

bjos, visite sempre!

16 06 2008
Manuela Osório

Obrigada, Julian, pela sua resposta. É uma grande ajuda, vou já pesquisar sobre estas informações. Mas diz-me só mais uma coisa, eu posso simplesmente levar as minhas coisas e abancar nesses mercados free? sem ter de pedir autorização a ninguém? É que eu vou de Portugal!

Beijos
Manuela

17 06 2008
katarina

Um hotel boutique em londres, num bairro como chelsea ou copvent gardem qual sua sugestao?

19 06 2008
Julian

Katarina, tem um tnao bacana em Mayfair, anota o site: http://www.the-connaught.co.uk.

É incrível, juro! 😉 bjo

25 09 2008
Marco

Muito bom este Blog…
Vou estudar/trabalhar em Londres jan/09.Periodo de 6 meses.To na dúvida boa escola e acomodação.Indicaram Hampstead ou Winbledon.
O que acha destes dois bairros??Tem outra dica

7 07 2009
fabi

oi julian!
ando a fim de comprar tennis em lojas gringas online mas não sei a numeração correspondente à brasileira. e a minha dúvida tb é em relação à numeração americana – queria saber se é a mesma na inglaterra.
help me! ps: meu número é 35.
bjks!

22 07 2009
Julian

Oi Fabi, obrigado pela visita! Volte sempre!
Na inglaterra o sistema de numeração é baseado na medida inglesa – polegada. Portanto o seus pares adquiridos na terrinha da rainha, devem varia de 4 polegadas a 4 1/2. Boas compras!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: