IT’S CIDADE MARAVILHOSA

6 02 2008

 

Adorei o circuíto Rio de Janeiro nas últimas duas semanas e o “off carnaval” mesmo estando na terra dele. Além dos ótimos passeios com amigos, gostei de visitar três restaurantes de culinárias e regiões também diferentes que são verdadeiros MUST VISIT, ou talvez MUST EAT. Bom Rio!

 

Ipanema – Zazá Bistrô

zaza1.jpg

 

Uma das esquinas mais charmosas. O bistrô é tão aconchegante que nem parece que você está fora de casa. O atendimento realmente faz toda a diferença, difícil você não retornar à casa, mesmo porque você vai querer degustar tudo ou quase tudo, dos drinks diferenciados ao pratos. Degustei o Curry de frango orgânico e fiquei querendo mais! Sobremesa? Aposte no All Temptaions, um pouquinho de tudo da casa!

 

Rua Joana Angélica, 40. Tel. (21) 2247-9101.

 

Copacabana – Alfaia

 

Esconderijo típico europeu que vale a espera (rápida) por um lugar! Culinária portuguesa ótima para reunir bons amigos e bater papo num almoço saborosíssimo. Provei o Bacalhau da casa e o patuscada, mas não têm só bacalhau viu, tem até filet mingnon e fritas. Dica do vinho rosé São Mateus.

 

Rua Inhangá, 30B. Tel. (21) 2236-1222.

 

Santa Teresa – Sobrenatural

 

Mesmo que você não seja adepto à frutos do mar, você vai ficar com água na boca. Não dá pra resistir ao famoso bobó de camarão e ao arroz com açafrão com frutos do mar (sem esquecer dos pastéis de camarão). O ambiente é descontraído, decorado com móveis rústicos e paredes de tijolos aparentes. Está dada a dica!

 

Rua Almirante Alexandrino, 432. Tel. (21) 2224-1003.

Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: