A POLÊMICA DO SIZE ZERO NA MODA DE LONDRES

17 07 2007

magras.jpg

Sabe qual é a polêmica atual para a próxima London Fashion Week? A mesma preocupação que tivemos por território brasileiro, a saúde das modelos de passarela. O conselho britânico já vem investigando o assunto, muito mais após a morte de duas modelos brasileiras no ano passado, assim o debate foi lançado pela imprensa global como “size zero debate” 

 O tamanho zero é uma medida americana que equivale ao tamanho quatro na Inglaterra. Normalmente os estilistas britânicos trabalham com as amostras nos tamanhos 8-10, porém, não há regras para nada e acabam contratando produtores e modelos cada um de sua maneira, não havendo nada que os previna na contratação de meninas tamanho 4-6. A maior parte das lojas já não estão estocando o tamanho 4 em suas araras, gerando um incentivo maior ao apelo, que bom! 

Em setembro a Model Health Inquiry irá publicar novas regras que poderão contribuir muito para o não incentivo à magreza. Até lá, a principal recomendação é de não contratar modelos menores de 16 anos idade.

Advertisements

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: